28/04/2024 19:43:15

Acidente
12/08/2022 00:00:00

Ao menos 16 jatos chineses invadiram território de Taiwan, diz Defesa do país

Em comunicado, o governo disse que as aeronaves SU-30, J-11 e J-16 atravessaram a linha do estreito que divide as áreas das nações


Ao menos 16 jatos chineses invadiram território de Taiwan, diz Defesa do país

O Ministério da Defesa de Taiwan divulgou nesta terça-feira (9) que ao menos 16 jatos chineses atravessaram a linha que divide o território das duas nações no estreito de Taiwan. Ainda segundo o governo local, 45 aeronaves da Força Área de Pequim sobrevoaram a região durante o dia.

Por meio das redes sociais, o Ministério da Defesa afirmou que os caças que atravessaram a fronteira eram dos modelos chineses Shenyang J-11 e J-16, além do famoso caça russo Sukhoi Su-30.

As manobras que violaram a linha no estreito de Taiwan foram realizadas de maneira coordenada ao noroeste da ilha, em movimentos similares executados com os três modelos de aeronaves.

De acordo com o Ministério da Defesa, foram detectados também dez navios da marinha chinesa em exercícios próximos ao que é considerado internacionalmente como águas de Taiwan.

As investidas dos caças da China acontecem no mesmo dia em que o Exército de Taiwan iniciou exercícios militares na ilha. O objetivo das Forças Armadas locais é simular o modo de combate defensivo com que buscariam bloquear um avanço inimigo no mar.

r7



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News