30/04/2024 03:19:47

Mundo
12/07/2022 02:00:00

Ataques na África do Sul: tiroteios em dois bares deixam 19 mortos

Polícia investiga motivação dos crimes contra jovens


Ataques na África do Sul: tiroteios em dois bares deixam 19 mortos

Dois ataques em bares da África do Sul , um em Soweto e outro em Pietermaritzburg, deixaram ao menos 19 mortos e 19 feridos entre a noite de sábado (9) e a madrugada do domingo (10), informam as autoridades do país.

O primeiro ataque ocorreu em um bar de Soweto, onde um grupo de homens armados entrou no local e começou a disparar de maneira aleatória com fuzis automáticos e armas de calibre 9mm. Ali, 15 foram assassinados e outros 11 ficaram feridos.

Sobreviventes informaram que chamaram a polícia imediatamente, mas os oficiais só apareceram cerca de quatro horas depois. Os atiradores teriam chegado em uma van e fugido rapidamente após disparar. Não houve nenhum tipo de grito, fala ou justificativa que indicasse a motivação do crime.

Os mortos tinham entre 19 e 35 anos e, segundo os moradores, "os corpos estavam caídos um em cima dos outros" e era preciso "saltar por eles para tentar achar nossos entes queridos."

Horas depois, outro episódio foi registrado em Pietermaritzburg, cidade de área rural a cerca de 500 quilômetros de Soweto.

Também em um bar, quatro pessoas foram assassinadas e outras oito ficaram feridas, de acordo com o porta-voz da polícia local, Nqobile Gwala.

ultimosegundo.ig.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News