com alagoas24horas // luis vilar
Um barco com um grupo de turistas afundou – no final da tarde de ontem, dia 28 – na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, conforme registro de boletim de ocorrência da Central de Polícia de Alagoas. O caso foi registrado por pelo menos seis pessoas que estavam na embarcação. No entanto, o grupo era formando por 26 turistas.
Por sorte, ninguém ficou ferido, apesar do susto. Porém, muitos turistas perderam equipamentos eletrônicos, como máquinas fotográficas, e objetos pessoais. O grupo tinha desembarcado em Maceió em um transatlântico e partiu para o passeio no Francês.
De acordo com um dos depoimentos, o grupo havia contatado uma agência identificada como Luk Viagens, que indicou a empresa responsável pelo barco. O passeio custo R$ 20 por pessoa. Algumas vítimas afirmam que chegaram a esquecer dinheiro dentro da embarcação.
Um dos turistas – Jefferson Leônidas da Silva – chegou a mergulhar para resgatar a mulher e a filha. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Os turistas esperam a apuração do fato e das responsabilidades.