com aquiacontece // rafael medeiros
Homens do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, tiveram um dia de Natal tumultuado com o registro de dois homicídios nas cidades de Penedo e Coruripe. O primeiro crime aconteceu por volta das 11h30min no Sítio Riacho Seco, município de Coruripe, quando dois homens armados abordaram Manoel dos Santos, vulgo Pinduca, de 32 anos e, dispararam a queima roupa contra a vítima que chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, mas, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Ninguém soube informar o motivo do crime e nem revelar alguma característica dos acusados.
Em Penedo, por volta das 17h50min do Dia de Natal, uma bebedeira entre amigos terminou com um morto e outro ferido. O fato aconteceu na Rua do Meio, no Bairro Santo Antonio, tendo como vítima fatal, Edson dos Santos, 24 anos, que morreu no local após ser alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça.
Também estava no local o jovem José Izael Santos, 23, que foi atingindo, mas, passa bem após ser socorrido e encaminhado à Unidade de Emergência Antonio de Jesus. O acusado foi identificado como Elenilton, vulgo Pimba, que reside no povoado Tabuleiro dos Negros.
De acordo com as primeiras informações, uma discussão teria começado e a vítima fatal teria ido tentar acalmar as pessoas, sendo atingindo nesse momento pelo disparo que lhe levou a óbito.