com cadaminuto //
Três dias de tirar o fôlego, assim devem ser hoje, amanhã e quarta-feira as sessões do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, nada menos que dois vereadores por Maceió e dois prefeitos podem ser cassados após estes três dias.
Já na segunda-feira é aguardado o julgamento do vereador Dino Junior, que já foi indiciado pela PF, e o parecer do Ministério Público que pede a cassação do prefeito de União dos Palmares , Areski Freitas,o Kil, que pode ceder a prefeitura para o segundo colocado no pleito, o médico Beto Bahia.
Na terça-feira a situação é difícil para Rosiane Santos, prefeita de São Miguel dos Campos, que deve mesmo ser afastada e dar a vaga para o ex-deputado George Clemente.
Na quarta-feira será a vez do esperado julgamento do vereador Nery Almeida. A novidade no caso é que a relatora, juíza Ana Florinda, juntou as três denúncias em uma só ação que será julgada no pleno no TRE.
Em todas estas ações o parecer do Ministério Público Eleitoral defende a perda de mandato de Nery Almeida, mas em uma delas o juiz Helder Loureiro julgou como improcedente a ação