da redação com genivaldo lopes (colaborador)
O plantão da Delegacia Regional de União dos Palmares foi bastante movimentado no final de semana que registrou um acidente com vitima fatal (foto 1) na colisão de uma motocicleta em um poste (foto 2) na Avenida João Lyra Filho (principal via de acesso à cidade) acontecido às 4,30 horas deste domingo (13), um tiroteio em uma boate no Bairro Santa Fé, quando um homem e uma mulher ficaram feridos à bala e uma batida entre um Fiat Uno e um poste (foto 3) na Rua do Juazeiro que não deixou vitimas, mas proporcionou um “apagão” em grande parte da cidade e zona rural.
Batida de poste em moto mata funcionário da prefeitura
Por volta das 4,30 horas deste domingo, o agente de saúde da prefeitura municipal de União dos Palmares Cícero Antonio da Silva de 31 anos de idade perdeu o controle de sua motocicleta Honda vermelha placa NLY 5472 – União dos Palmares, subiu a calçada e bateu em um poste de iluminação, cuja violência da pancada causou traumatismo craniano e em várias partes do corpo do condutor do pequeno veiculo e escoriações na carona (uma mulher cuja identidade não foi fornecida). A SAMU que foi acionada para socorrer as vitimas, ao chegar ao local poucos minutos depois constatou que Cícero já estava em óbito.
Uma guarnição da PM foi ao local, isolou a área e comunicou o fato a policia judiciária, a qual quando solicitou a presença do IC e do IML (União dos Palmares e a região leste do estado não dispõem desta prestação de serviços, deixando na dependência de Maceió uma população superior a 300 mil pessoas em casos desta natureza), quando foi informada da impossibilidade de atendimento pelo menos para as próximas 15 horas, já que havia excesso de chamados para a única viatura disponível para todo estado, o que ensejou o delegado Oldemburgo Paranhos autorizar a remoção do cadáver para os serviços de necropsia em Maceió através de uma funerária contratada pela família para em seguida retornar para União, onde deverá ser sepultado na manhã desta segunda feira.
Tiroteio em boate na periferia de União deixa dois feridos
No final da noite deste sábado dia 12, populares ligaram para o 2º BPM dando conta que estava em andamento um tiroteio no Bairro Santa Fé na periferia de União mais precisamente na "Boate do Jerônimo”, inclusive com pessoas feridas.
No local indicado os policias encontraram feridos com vários caroços de chumbo espalhados pelos corpos detonados por um tiro de espingarda artesanal (a popular “soca tempero”) a mulher Sonia Maria da Conceição e seu companheiro identificado como Carlos da Silva, e que o motivo de toda confusão teria sido ciúme, já que Sonia havia se separado recentemente de um homem cuja identidade não foi revelada e que este homem estava em companhia do comerciante e “sem terra” Cícero Macário vulgo “Cabelo Branco”, que segundo ficou apurado, após uma discussão entre Sonia e seu ex-amante, teria sido o autor do disparo que feriu Sonia e Carlos que teria ido em socorro da mulher.
“Cabelo Branco” e seu parceiro se evadiram do local da briga enquanto Carlos e Sonia foram conduzidos inicialmente ao Hospital Regional ao Vicente de Paulo e em seguida para o HGE em Maceió, porém, segundo boletim médico, nenhum dos dois sofreu ferimentos graves. O delegado Regional Dr. Cícero Lima começa a ouvir testemunhas e envolvidos na briga na manhã desta segunda feira.
Segunda batida em poste no final da tarde do domingo deixa cidade sem luz por quase duas horas
Finalmente, por volta das 17,40 deste domingo, um homem que conduzia um Fiat perdeu o controle do veiculo e bateu de frente em um poste de iluminação da CAEL na Rua do Juazeiro onde a prefeitura municipal realiza obras de pavimentação e paralalepidos.
Segundo testemunhas, o motorista (cuja identidade não foi revelada assim como a cor e as placas do automóvel envolvidos no acidente) deixou o local rapidamente, e não apresentava ter sofrido lesões ou ferimentos. A policia judiciária está investigando o fato, mesmo porque houve danos ao patrimônio público (quebra de poste).
.