03/10/2025 19:54:48

13/12/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

antonio aragão com genivaldo lopes (colaborador)

 

 

No sitio conhecido como “Espalhado” na zona rural de São José da Laje, o ancião Antonio Jerônimo da Silva de 65 anos de idade, casado, agricultor, residente na mesma localizado foi assassinado por volta das 17,35 horas deste domingo a golpes de faca peixeira, segundo levantamentos do GPM de São José da Laje, que comunicou o fato a Delegacia distrital daquela cidade.

 

Testemunhas contaram aos policiais envolvidos na investigação que o assassino seria o também agricultor conhecido como “Zé Lito” que após a pratica do ato delituoso tomou destino ignorado levando consigo a arma utilizada no crime. Os motivos que levaram Zé Lito a matar seu desafeto não foram revelados a imprensa.

 

Comunicados do fato, o IC e o IML alegaram falta de condições para os trabalhos periciais e de remoção do cadáver cujo pretexto foi “que a instituição somente dispunha de duas viaturas, sendo que uma foi deslocada para Arapiraca e a outra estaria servindo a todo estado, e como o final de semana estava apresentando alto índice de violência, era impossível atender a região leste do estado, pelo menos temporariamente”.

 

Foi o delegado Oldenburgo Paranhos – que vai presidir o inquérito para apurar o assassinato – quem determinou a remoção do corpo do ancião a pedido dos familiares para Maceió através dos serviços de uma funerária particular.