03/10/2025 19:53:22

12/12/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com gazetaweb // eduardo almeida e douglas lopes

Após denúncia anônima, policiais do Batalhão Ambiental ‘estouraram’ uma rinha de galos, na noite deste sábado, 12, na Rua Santa Luzia, no Santos Dumont. No local, foram encontrados 21 galos de briga, sendo um deles morto. Duas pessoas foram autuadas pelo crime de maus tratos.

A Polícia Militar informou que aproximadamente quarenta pessoas estavam no local onde aconteciam as brigas. Ao perceber a ação da polícia, elas fugiram do local, deixando Valdir Correia de Barros, proprietário da casa, e Alex da Silva Mesquita, que foram autuados.

Valdir Correia de Barros informou à polícia que é proprietário de oito dos 21 galos que estavam no local e deve responder pelo crime de maus tratos. Como o crime é considerado de menor potencial ofensivo, ele foi liberado após ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo o tenente Alan, do Batalhão Ambiental, tanto Valdir como Alex podem pegar pena de três meses a um ano de detenção. Ainda segundo o policial, o fato de um dos animais está morto deve agravar a situação dos acusados.

Os animais foram conduzidos até o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), no Farol, mas como o órgão não possui instalações adequadas para os animais, eles foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses.