03/10/2025 19:53:23

12/12/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com alagoasemtemporeal // isolda herculano

Mais um final de semana começa marcado pela violência em Maceió. Das 15 ocorrências registradas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) nas últimas 24 horas, cinco foram homicídios.

O último deles aconteceu na madrugada deste sábado (12), por volta das 2h e vitimou um indivíduo identificado como José Prudêncio Nascimento, 63 anos. A vítima foi atingida por disparos de arma e seu corpo, já morto, encontrado pela guarnição Rocom III do 1º BPM em um ponto de ônibus nas proximidades da Escola Municipal Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago. Segundo testemunhas, o autor dos disparos, não identificado, evadiu-se do local do crime em uma bicicleta.

No mesmo bairro, a mesma guarnição localizou o corpo de uma vítima, já em óbito, identificada apenas como Betinho. A vítima foi atingida por disparos na área do rosto e do pescoço e segundo testemunhas trabalhava como carregador no Mercado da Produção e residia no bairro do Bom Parto. O fato foi registrado no fim da noite da última sexta-feira (11).

A terceira ocorrência foi registrada também na sexta, no Complexo Benedito Bentes, e vitimou José Ednilson Alves, 31 anos, com golpes de faca peixeira na região do tórax e das costas. O assassinato envolveu requintes de crueldade, sendo a vítima encontrada pela guarnição Rocom I do 5º BPM com as mãos e os pés amarrados. Ao lado do corpo foram encontrados vários comprimidos de Diazepam – medicamento normalmente usado em casos de insônia. Está sendo investigada como acusada de praticar o crime Fabiana Maria da Conceição. Segundo testemunhas, José Ednilson teria chegado ao local em um caminhão vermelho de placa IAF 4728 Itabaiana/SE. O veículo foi encontrado no local.

O quarto crime foi registrado no bairro do Clima Bom e vitimou o jovem Cristovão dos Santos Costa, de apenas 19 anos, alvejado com nove disparos de arma. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a se deslocar até o local, mas já encontrou a vítima em óbito. O homicídio aconteceu na sexta-feira.

O assassinato da quinta vítima, Eduardo Henrique Alves dos Santos, 34 anos, ocorreu no bairro da Jatiúca, nas proximidades da Panificação Pão Gostoso também na sexta-feira. A vítima foi alvejada por dois disparos de revólver calibre 38 e os executores após efetuarem a ação fugiram do local.
 

por Isolda Herculano