com cadaminuto // teresa cristina
O juiz federal e integrante do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, André Granja suspendeu a sentença do juiz Odilon Marques Luz, que determinava o afastamento do prefeito de São Luiz do Quitunde Jean Cordeiro. Com a decisão de Granja, Cordeiro retoma imediatamente às funções.
Ontem, Marques julgou procedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) impetrada pela coligação PMDB- PSDB- PSL, PCdoB, PTB, DEM, PSB, PRTB e PV. Em sua decisão, ele determinou que Cícero Cavalcante assumisse a Prefeitura.
A Aime teve como base acusações de compra de votos e transporte irregular de eleitores contra Jean Cordeiro e seu vice, Fernando Queiroz.
Na tarde de hoje o ex-prefeito Cicero Cavalcante chegou a entrar na Cãmara Municipal de São Luiz do Quitunde para tomar posse mas logo foi informado da nova decisão. O Cadaminuto ouviu o prefeito Jean Cordeiro que afirmou: “Fiquei apreensivo, mas quem tem fé em Deus não pode se enfraquecer diante das adversidades que encontramos na vida, principalmente na vida política que é um mundo sem respeito às instituições”.