03/10/2025 19:53:22

04/12/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

com alagoas24horas //

A Academia Alagoana de Letras premiou com “Certificado de Vencedor 2009” na noite desta quinta-feira, 3, em sua sede em Maceió, durante as festividades de seus 90 anos, os estudante da escola municipal Major José Tenório, da cidade de Boca da Mata, Ana Carla de Almeida Teixeira,14, e Sidney Henrique,13. É que os dois ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente, no concurso estadual de “Contos de Natal”, certame que foi promovido pela própria Academia, direcionado para alunos de todas as escolas públicas e privadas de Alagoas. O primeiro lugar ficou para a aluna de Maceió, Hially Reis de Santana, do Colégio de Saint Germain.

“Eu narrei a estória de um adolescente que ficou paralítico depois de um acidente de automóvel; e que toda sua fé para se recuperar estava em Papai Noel; tanto que sonhou um dia com um anjo trajado de Papai Noel, que lhe pediu para mostrar onde aconteceu o acidente”, disse Ana Carla, aluna da 9ª série, emocionada com o 2º lugar obtido em meio a tanta gente que competiu. Já garoto Sidney, que cursa o 8º ano, titulou seu trabalho com o tema: Natal Glorioso. É a estória de um adolescente que tinha tudo; menos amor e carinho pelas pessoas.

“Esse evento veio nos coroar com êxito o fechamento do ano de 2009”, disse orgulhoso o prefeito José Tenório, ressaltando a grande evolução que vem obtendo a Educação de Boca da Mata, nesses últimos anos, onde se enquadra hoje, segundo ele, entre as quatro melhores do Estado, sobretudo pela qualidade de ensino, remuneração salarial de professores e inovações de projetos nas salas de aulas.

A secretária municipal de Educação, Rosa Melo, que por sinal preside a Undime/AL ( União dos Dirigentes Municipais da Educação), parabenizou a iniciativa da Academia Alagoana de Letras. “São ações dessa natureza, que fortalecem o estimulo dos alunos nas salas de aulas; e ao mesmo tempo reforçam o empenho dos gestores públicos em lutar pela boa qualidade de ensino” argumentou.

Fonte: Edmílson Teixeira/Assessoria