com aquiacontece // rafael medeiros
Foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (03), mais um homicídio na cidade de Penedo, distante 162 km da capital alagoana. O crime que corrobora ainda mais com o crescimento dos índices de violência registrado pelas autoridades foi o terceiro registrado essa semana na região coberta pela 7º Regional de Polícia Civil.
A vítima foi identificada por Josinaldo dos Santos Soares, 29 anos, vulgo Fiu, que atualmente prestava serviços na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM e na ocasião do crime, foi emboscado numa chácara no loteamento Alto São João, no Bairro Santa Luzia.
"Fiu" foi assassinado quando saiu da residência e foi alimentar os cães que estavam amarrados na área lateral da casa. As primeiras informações levam a crer que os criminosos já sabiam o horário exato que a vítima sairia da casa para se deslocar ao trabalho. A polícia não soube precisar no momento qual a arma usada para execução.
A vítima já havia sido internada esse ano numa Unidade de Tratamento Intensivo, devido a ter sofrido um atentado contra sua vida. Ele também já havia cumprido pena por alguns delitos praticados, mas, há certo tempo apresentava bom comportamento e recebia o respeito e admiração dos que acompanhavam sua evolução social.
O corpo de Fiu foi transladado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca num veículo funeral, pelo fato do rabecão do IML está parado devido a problemas mecânicos. Após a necropsia o corpo será liberado para o sepultamento que acontecerá na manhã desta sexta-feira (04), em Penedo.