com primeiraedição // marcela oliveira
A partir desta quinta-feira (03), o juiz Odilon Marques Luz terá três dias para proferir a sentença do processo que julga a cassação do prefeito de São Luiz do Quitunde, Jean Fábio Braga Cordeiro (PP), acusado de crime eleitoral.
O julgamento do processo teve início no último dia 4, mas foi suspenso para que novos documentos fossem apresentados. Segundo informou o juiz Odilon Marques ao PirmeiraEdicao, até a próxima quarta-feira (09) ele apresentará a decisão sobre o caso. “Hoje inicia o prazo de três dias para que eu profira a sentença. Como não pode ser dada no sábado nem no domingo, na segunda-feira, ou na quarta-feira (já que terça é feriado), estarei dando a sentença”, conta o magistrado.
Os envolvidos poderão recorrer da decisão.
Acusação
Segundo a denúncia apresentada pela procuradora Regional Eleitoral em Alagoas, Niedja Kaspary, há cerca de um ano, no dia da eleição, sete pessoas foram flagradas pela comissão fiscalizadora num esquema de aliciamento de eleitores. Devido a essa acusação, o mandato do prefeito poderá ser cassado.
Caso isso aconteça, o segundo colocado no pleito eleitoral, Cícero Cavalcante, assumirá o executivo municipal. Cavalcante perdeu a eleição em outubro passado por apenas 48 votos de diferença para Cordeiro, que obteve 8164 (49,21%).