03/10/2025 19:54:45

01/12/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

com cadaminuto //

Já esta no IML de Maceió o corpo de Edmilson Alves, 46, que tentou assassinar a golpes de faca o chefe de serviço da delegacia da cidade de Capela, interior de Alagoas, policial civil Eduardo Marques e seu colega, o também policiail civil Nidervaldo Cantuária.

O agente estava em companhia do colega, quando tentavam entregar uma intimação ao acusado, que residia em um dos trechos da Travessa Miguel de Souza, periferia da cidade.

Ao chegarem ao local, em uma viatura da Polícia Civil, Edmilson, conforme relato de testemunhas atacou os dois policiais.

Eduardo ainda conseguiu sair de dentro da viatura, sendo esfaqueado quando tentava se defender. Ele ainda andou por alguns metros, sendo perseguido pelo acusado, que se aproveitou do momento em que o policial caiu, para desferir outros golpes de faca.

Vendo o amigo caído e sangrando, Cantuária, sacou uma pistola e deu voz de prisão ao homem que ainda armado com a faca, investiu contra ele. O policial ainda atirou para o alto na tentativa de intimidar o acusado, que não obedeceu, sendo atingido a tiros, morrendo quando era socorrido na própria viatura da PC para o hospital de Capela, junto com o policial ferido.

Segundo o delegado da cidade, Abelardo Leopoldino, o acusado, Edmilson Alves havia tentado matar a irmã e uma cunhada e já tinha recebido uma intimação horas antes, mas rasgou o documento na presença dos policiais, que comunicaram o fato ao chefe de serviço, que preparou uma outra intimação e decidiu entregar pessoalmente ao acusado, indo acompanhado de outro agente.