03/10/2025 17:35:40

30/11/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

com sãomiguelweb //

Uma equipe do Pelopes, sob o comando do cabo Gomes, desbaratou agora a pouco no Loteamento Hélio Jatobá II mais uma quadrilha acusada de assalto e tráfico na região. Cinco elementos foram presos.

A prisão só foi possível, porque a vítima prestou queixa. Segundo relatou o Sr. José Benedito dos Santos, ele teria ido ao loteamento para efetuar um pagamento, e foi abordado por um dos elementos conhecido por Tchatcha, acompanhado de outro. Além de um valor em dinheiro e um aparelho celular a vítima ainda foi espancada. “Eles me agrediram e bateram em mim”, relata.

Informações do subtenente Benildo, que também comandou a operação, a vítima acompanhou a guarnição da 1ª Companhia até uma casa que estaria sendo usada pelos acusados. “Ao chegarmos no local eles já haviam saído, foi então que recebemos um telefonema que os meliantes estariam em outra casa em uma rua próxima”, esclarece o subtenente.

Na casa informada, os PMs encontraram os elementos carregando cartuchos de espingarda calibre 12. “É provável que esses cartuchos sejam de uma arma que vem sendo usada em assaltos aqui na região. Recentemente um vendedor porta-porta(prestanista), foi assaltado e teve seu veículo levado. A arma usada foi uma espingarda calibre 12”, fala o soldado Pinheiro, que esteve na operação.

R.S.J., 17 e C.S.J., 16, irmãos, Jadson Antônio Monteiro, 18, Davi Augusto Duarte, 19 e Werik Rodrigues da Silva, 22, estão detidos na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Werik, conhecido por ‘Paulista’ e R.S.J., o Tchatcha, são considerados elementos perigosos dos loteamentos. R.S.J., foi solto na última segunda-feira(23), por determinação da justiça por ser menor de idade.

A quadrilha é acusada de assaltos a mão armada e tráfico de drogas. “Eles são conhecidos por aqui por assaltos de aparelho celular, são especialistas no assunto”, fala um morador.

Nesse momento os policiais estão na localidade tentando encontrar a espingarda.