com alagoas24horas// danielle silva
Com 183 votos de diferença o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, Omar Coêlho, foi reeleito para o cargo no pleito realizado nesta sexta-feira, 27. O resultado da apuração dos votos foi divulgado no início desta noite e foi recebido com festa pelos eleitores do atual presidente.
Durante todo o dia o clima era de expectativa no clube da OAB/AL, em Jacarecica e apesar das trocas de acusações e outros fatos que marcaram a campanha, a votação transcorreu de forma tranqüila, tal qual a apuração dos votos.
Para o candidato vencedor das eleições o momento é de alegria. "Essa é a vitória da democracia. Vamos continuar lutando pelos direitos dos advogados. É a vitória de quem lutou contra o tipo de luta baixa que alguns tentaram fazer", disse Omar, que comemorou os 1.616 votos obtidos.
Já o candidato derrotado Everaldo Patriota, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, recebeu 1.433 votos.
Na última eleição para o cargo, ocorrida em outubro de 2006, o candidato Omar Coêlho venceu com o placar de 1.351 votos contra 1.202 votos obtidos por Patriota, uma diferença de 149 votos.
Em enquete realizada pelo Alagoas24Horas com resultado publicado nesta quinta-feira, 26, os internautas já haviam manifestado a opção pelo candidato à reeleição Omar Coêlho. Segundo o resultado apresentado, o atual presidente foi o mais votado na enquete, com quase cinco mil votos, de 9.927 votantes, representando 43,5% do total.
Entre os votantes, 4.315 (43,5%) votaram em Omar Coelho, contra 2.591, que escolheram o candidato Everaldo Patriota, atual presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Patriota obteve 26,1% das intenções de votos, perdendo para os eleitores indecisos, que somaram 30,4%.