com cadaminuto // anna claudia almeida
Mercadorias sem nota fiscal. Esse é o novo alvo de uma operação da Receita Federal, que conta com o apoio de equipes da Polícia Federal. As apreensões estão sendo realizadas em vários estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Maceió.
As primeiras informações apontam que os técnicos da receita e agentes federais cumprem mandados judiciais em várias lojas. Os alvos desta operação são os estabelecimentos que comercializam produtos importados, aparelhos eletrônicos e materiais da área de informática. A equipe está em busca de produtos que são vendidos, mas não apresentam nota fiscal.
A operação conta com duas viaturas da PF, uma da equipe da Receita Federal. Todo o material apreendido na operação será colocado num caminhão que acompanha o trabalho das equipes. Quem comanda a operação é o delegado Gustavo Gato.
Até o momento já foram apreendidos aparelhos celulares e eletroeletrônicos. O material deve ser encaminhado para a sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá. Está marcado para às 10 horas, uma coletiva na sede da PF.