03/10/2025 18:35:47

12/11/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com gazetaweb //

Uma suposta tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua João Pessoa, antiga Rua do Sol, no Centro de Maceió resultou em um tiroteio na manhã desta quinta-feira (12). Duas pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas um vigilante da Nordeste, identificado como Alessandro Ferreira Silva, e um policial civil, que segundo informações do Deic, é o chefe do Tigre, Anderson Lima. Após perseguição, a polícia conseguiu capturar dois dos acusados, no bairro Chã da Jaqueira.

Uma das pessoas que estava no local, identificada como Betânia Tenório, relatou que estava fazendo um pagamento no local, quando ouviu um disparo. "Eles entraram já atirando e todo mundo saiu correndo. Nunca vi uma coisa assim antes", afirmou, ainda assustada com o que ocorreu. No entanto, Maria Betânia não viu as vítimas serem feridas. Já um outro funcionário, que não quis ser identificado, afirmou que não se tratava de assalto. "As balas tinham um destino certo. Queriam atirar contra o vigilante", contou.

De acordo com Mário Jorge, comandante de Policiamento da Capital, homens armados invadiram a agência e anunciaram assalto. O policiais receberam a informação de que os assaltantes fugiram em veículo Corsa, de cor preta e placa não anotada, em direção ao bairro do Farol.

As duas vítimas foram socorridas por equipe do Samu e conduzidas ao Hospital Geral do Estado (HGE).Muitas viaturas da Polícia Militar e Civil encontram-se no local do crime.
A agência bancária está fechada para realizar os primeiros levantamentos e o trânsito no local encontra-se parado.