03/10/2025 18:35:48

10/11/2009 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

antonio aragão //

 

 

O Delegado Regional de União dos Palmares Dr. Cícero Lima confirmou no final da tarde desta terça feira (10) que em atendimento a despacho do Desembargador Mario Casado do TJ, o Delegado Geral Adjunto da Policia Civil Dr. José Edson de Medeiros Freitas determinou que fossem recolhidos em União dos Palmares, três militares na ativa e um oficial da reserva, o que aconteceu nas dependências do 2º BPM, quando os acusados ao tomarem ciência do fato se entregaram espontaneamente a o próprio Delegado e ao Ten. Cel. José Expedito, Comandante da Corporação Militar em União.

 

Foram imediatamente conduzidos para o Presídio Militar no Trapiche da Barra Antonio Batista de Lima (tenente da reserva), José Valdir Gomes Ferreira (sargento na ativa) e Eraldo Tadeu Vieira dos Santos e Fernando Gomes Lima, soldados, que segundo o Delegado tiveram suas prisões decretadas pela segunda vez, de uma feita que em 2006, os quatro foram acusados de alguns crimes ocorridos na região, o que ensejou a operação Zumbi dos Palmares que alcançou grande repercussão no estado, e após um ano e sete meses, o Juiz José Braga Neto da 17ª Vara Criminal determinou a soltura dos acusados, alegando que o processo ainda não havia sido concluído pelo fato do Ministério Público haver solicitado novas diligencias.

 

Segundo se comenta (o fato ainda carece de confirmação), teria sido a Promotoria Pública de União dos Palmares que requereu a nova prisão, o que foi acatado pela Câmara Criminal do TJ através de despacho do Desembargador Mario Casado que determinou o recolhimento dos acusados.