antonio aragão // Fontes: blogapalavra e alagoasemtemporeal
Embora a torcida do UFC não tenha gostado da final do Campeonato de Acesso ser realizado na cidade de Boca da Mata no próximo domingo dia 8 já que o time da casa foi o primeiro da fase classificatória, é grande e expectativa com relação ao jogo de domingo às 15,00 horas no Estádio Orlando Gomes de Barros contra o Santa Rita da cidade de Boca da Mata.
Durante toda semana que precedeu a partida, várias revelações: confusão no time bocamatense, o técnico Celso Teixeira e o preparador físico Rodrigo Cavalcante abandonam o elenco depois de brigar com a diretoria, alguns dos principais jogadores ou foram suspensos ou estão machucados como Edson Veneno e finalmente, Cicinho e Vovô foram suspensos por 120 dias, enfim uma seria de problemas que podem influenciar o rendimento da equipe, detalhe que Marinaldo técnico do UFC não concorda e afirma que utilizará sua força máxima no domingo dia primeira, no primeiro jogo da decisão da maratona.
O jovem treinador, já considerado por muitos como uma das revelações do futebol alagoano no ano de 2009 diz com muita convicção: “sempre disse aos meus comandados para primeiramente respeitar o adversário, mesmo quando sabemos que eles estão enfraquecidos ou com problemas, mas reconheço que no gramado são onze contra onze, não existe distinção nem má sorte: quem demonstrar melhor futebol, vence.
“Afinal, uma de nossas metas é o titulo, embora não seja presunçoso, pois já estamos na elite do futebol, mas se puder dar mais esta alegria a torcida, o faremos. Aqui em União esperamos repetir uma boa atuação para a partida final em terreno adversário, onde as coisas ficam mais difíceis, mas, creio, chegaremos lá” disse Marinaldo Lima.
A torcida deve repetir o ultimo domingo e comparecer em massa para incentivar a equipe de União dos Palmares o que significa um dos fatores principais para o bom desempenho da equipe.
O técnico Everaldo Bezerra, ex-São Luiz, é o novo comandante do Santa Rita. O treinador chega para substituir Celso Teixeira ao lado do preparador físico Clécio Santana que substituirá Rodrigo Albuquerque. Everaldo chegou a cidade de Boca da Mata na manhã de ontem, quinta-feira, e logo iniciou os trabalhos visando a primeira partida da final diante do União no próximo domingo, em União dos Palmares.
Na noite de ontem, o novo técnico do Santa Rita concedeu entrevista ao radialista César Pita, durante o programa Pajuçara Futebol Clube 2º tempo da rádio Pajuçara FM, onde afirmou que não pretende modificar a formação tática da equipe em virtude do pouco espaço de tempo para o primeiro jogo da final e que seu trabalho está sendo realizado através do diálogo com os atletas. Everaldo também destacou que o fato de conhecer bem seu adversário pode ajudá-lo nestes dois jogos, pois já enfrentou o time palmarino três vezes na competição.
Mas para a primeira grande batalha diante do União, o treinador terá problemas, já que não poderá contar com o lateral direito Vovô, suspenso por 120 dias, e com o zagueiro Edson Veneno que se desligou do time bocamatense em virtude de uma lesão. Bezerra ainda aguarda a recuperação dos atacantes Cicinho e Rogério, ambos lesionados.