com ascom-PM // São Miguel
A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia Independente, comandada pelo cabo Denivaldo Simões, prendeu na manhã de ontem (21) Daniel da Silva Santos e Célio dos Santos Rodrigues Filho no bairro Canto da Saudade, em São Miguel.
Os policiais receberam o chamado da Central de que a dupla teria roubado o celular de um pedestre e que teriam fugido através do transporte de mototáxi. Após diligências, a guarnição se deparou com os assaltantes e deu voz de prisão aos mesmos. Daniel da Silva desceu e fugiu, sendo capturado logo em seguida. No entanto, Célio dos Santos desembarcou sacando um revólver calibre 32 e efetuando disparos contra a guarnição, que revidou atingido seu braço.
Célio dos Santos foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos e em seguida para o Hospital Geral do Estado. Posteriormente, os dois foram encaminhados, juntamente com a arma apreendida, para a Delegacia Regional do município, onde foi realizado o flagrante.
Assalto abortado
No início da tarde, outra guarnição, comandada pelo tenente Mário Jorge, recebeu um chamado para atender uma ocorrência de assalto a um mercadinho no Centro de São Miguel. De acordo com a denúncia, um homem de camisa vermelha e boné branco estaria armado em frente ao mercadinho Santa Edwiges pronto para iniciar o assalto.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o possível infrator e em seguida foi determinada a abordagem ao mesmo e a mais dois homens que se encontravam próximo ao estabelecimento. Com o homem que passaram as características, identificado apenas como Leandro, nada foi encontrado. No entanto, os PMs apreenderam com Antony Richard Alves Santos um revólver calibre 38 com 21 munições intactas.
Segundo informações da 1ª Companhia, possivelmente o trio se preparava para assaltar o dono do estabelecimento, que recebia no horário um pagamento de aproximadamente R$ 4.600. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de São Miguel e Antony Richard deve responder por porte ilegal de arma de fogo.