03/10/2025 17:34:39

22/10/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com gazetaweb // ednelson feitosa

O vigia Valdir Soares da Silva Santos, 29, acusado de espancar a esposa, Rosimeire Fontes Alves, 23, confessou na Delegacia de Plantão I (Farol) já haver praticado 16 crimes de homicídio. Os assassinatos seriam de pessoas envolvidas em roubos e furtos na região do Mercado da Produção, na Levada, onde ele trabalha.

A informação preliminar de que o vigia teria participação em crimes, partiu da companheira. No depoimento a delegada plantonista Bárbara Arraes, ela declarou que o marido era acostumado a matar “maloqueiros” na Vila Brejal, pessoas comprometidas em pequenos delitos.

No momento em que era interrogado sobre a briga e a agressão contra Rosimeire, Valdir confessou os assassinatos a delegada, ressaltando inclusive haver executado a tiros um rapaz identificado como Jacó, outro como Galeguinho, e um terceiro, o Lequinho.

Pela acusação da violência doméstica, o vigia será investigado pela equipe da delegada Paula Mercês. No entanto, os homicídios serão apurados por policiais do 1º Distrito, que tem como titular, o delegado Alcides Andrade.