com gazetaweb // ednelson feitosa
A Polícia encontrou uma submetralhadora, calibre 9 milímetros, num Corsa, cor preta, placa MLW 5748/AL, abandonado na tarde desta quinta-feira (15), no Village Campestre, no bairro Cidade Universitária.
O veículo, com queixa de roubo, foi localizado no início da noite e teria sido usado na fuga de um detento do presídio Baldomero Cavalcanti.
A Polícia apreendeu também uma pistola num veículo Pólo, cor prata, em Rio Largo, e um Astra, cor preta. Os carros foram abandonados pela quadrilha que resgatou o reeducando Givanildo Rosa de Souza - que seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC/SP).
Além do Pólo e do Astra, duas motocicletas teria acompanhado a ação ousada dos marginais.
O fugitivo é baiano, morava em Guarulhos, e foi preso no dia 02 de setembro passado em uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em parceria com a Polícia Militar (PM), em uma pousada em Cruz das Almas. A ação foi coordenada pelo promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça.
Na fuga, o grupo abandonou o Polo no retorno do Aeroporto e tomou em assalto, segundo informações da Radiopatrulha (RP), um veículo Pálio, seguindo com destino à Messias. A informação é de que no meio do caminho os criminosos abandonaram munições para fuzis.
Nos fundos do presídio Baldomero Cavalcanti, foram encontradas 25 munições para pistola .45, mais sete para PT-380. No veículo Polo abandonado havia uma pistola e um "pé-de-cabra", objeto usado para arrombamentos.