03/10/2025 17:35:37

01/10/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas realizou, ontem (29), na sede dos Sindicatos Rurais em Arapiraca, uma reunião sobre o Projeto piloto para revitalização das Casas de Farinha do Agreste Alagoano. O projeto é uma parceria entre a Fundacentro - entidade que atua em pesquisa científica e tecnológica relacionada à segurança e saúde dos Trabalhadores - e a Superintendência do Trabalho em Alagoas.

A reunião contou com a presença dos Prefeitos de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, de Feira Grande, Fábio Apóstolo de Lira, de Coité do Nóia, Bueno Higino da Silva, do Presidente da Fundacentro, Jurandir Bóia, de seu assessor, Corintho Campelo, do técnico Ricardo Serrano, do Superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Antônio Vieira, dos representas do Sindicato Rural de Arapiraca, da Cooperativa de Crédito Rural do Agreste e do Superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César.

O programa tem destinado uma verba de R$ 3.400.000,00 e servirá para revitalização das Casas de Farinha no agreste, os Prefeitos se comprometeram a doar os terrenos (50x60) para a instalação de 10 (dez) unidades, que contemplarão, primeiramente, os municípios representados no evento.

As Casas de Farinha têm o objetivo de aliar, através da mandioca (fonte de carboidratos), às oportunidades de trabalho e geração de renda para as comunidades, com a realidade e vocação agrícola da região, além de investir num produto saudável e com aceitação local.

"Estamos abrindo um espaço para agricultura familiar e movimentando a economia de toda região do agreste alagoano. Contamos com o apoio técnico da Fundacentro e com a participação das prefeituras locais que "abraçaram" a oportunidade porque enxergam o caminho promissor para seus municípios. É o começo que pretende melhorar as condições de vida de muitas pessoas no Estado de Alagoas", afirmou o Superintendente, Heth César.

 

por Assessoria SRTE-AL