20/04/2024 01:00:42

18/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O que poderia ser uma “via expressa” para os moradores do Bairro de Fátima, transformou-se em uma desgraça para muitos miguelenses. Fora os acidentes com morte ocorridos no local, a já conhecida “ladeira da morte”, é cenário cotidiano de assaltos.

Também conhecida por ladeira da Betel, localizada na parte baixa da cidade, a referida ladeira deveria servir de ligação entre o Bairro de Fátima e o centro da cidade. Esquecida pelo poder público, a ladeira que até hoje não recebeu um nome definitivo, também não recebe manutenção. Segundo analistas da área a “ladeira da morte” não foi projetada corretamente e por isso está a cada dia passiva de sumir do mapa da cidade.

Um dos lados da pista cedeu há mais de 4 meses, a cada dia a situação piora e nada tem sido providenciado para pelo menos amenizar o problema. O precipício criado com o desmoronamento do asfalto já mede mais de 15 metros de altura. “Eu passo por aqui todo dia, já vi várias vezes gente cair aqui nessa ladeira, quando não é de moto é de bicicleta, outro dia mesmo quando eu cheguei lá em baixo tinha um senhor morto, desceu de bicicleta e perdeu o freio, bateu com a cabeça no meio fio e morreu. Alguém deveria colocar umas placas aqui pra alertar as pessoas”, fala seu Antônio Ferreira, morador do loteamento Edgar Palmeira.

Foram colocados alguns tubos de esgoto fechando a passagem na parte de cima e de baixo, mas ainda assim, ciclistas e motoqueiros utilizam a ladeira para tráfego.

Durante o tempo que passamos no local observando a movimentação, é possível constatar que o perigo é eminente. Quando uma moto ou bicicleta sobe e outra está descendo ou vice-versa, o espaço da meia-pista que ainda resta da parte que cedeu é pequeno para passagem, sem falar que na parte de cima existe uma curva que não dá visão para quem desce, saber que existe um buraco daquele tamanho. Enfim, é uma tragédia anunciada, com dia e hora pra acontecer.

O perigo se agrava no horário da noite, quando mesmo sabendo do perigo existente no local, motoqueiros insistem em trafegar.

Fora os inúmeros acidentes ocorridos no local, quatro acidentes com morte já aconteceram.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News