16/04/2024 06:04:31

16/09/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com aquiacontece // roberto lopes

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Alagoas aderiram à greve deflagrada a nível nacional. A decisão aconteceu numa assembleia realizada no estacionamento do Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTCE), no Tabuleiro do Martins.

Os funcionários dos Correios de todo o país entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 16 de setembro. O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, José Rivaldo da Silva, disse nesta quarta (16) que cerca de 30 dos 34 sindicatos de empregados dos Correios estão em greve. por tempo indeterminado. Hoje, os Correios possuem 116 mil servidores em todo Brasil. Destes, 60 mil corresponde ao cargo de carteiro.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria reivindica a adoção de um novo Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS); mudanças na forma de distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR); e o cumprimento, pela ECT, do termo de compromisso que garante adicional de 30% sobre o salário dos carteiros, assinado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, em novembro do ano passado.

De acordo com o secretário-geral da Fentect, Manoel Cantoara, a empresa chegou a pagar o adicional de 30% durante três meses, mas, no quarto mês, que seria o período de efetivação da gratificação, deixou de fazer o pagamento.
 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News