20/04/2024 00:00:55

15/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros

Com o início das festividades em homenagem a São Miguel Arcanjo, neste final de semana, a comunidade do Camartelo do Meio, no Centro Histórico de Penedo, geralmente recebe um “olhar clínico” do poder público, quando meio-fio é pintado, buracos das ruas são tapados e o ajardinamento providenciado nos principais pontos de concentração das pessoas.

A edição 2009 da festa de São Miguel Arcanjo, não deverá ter uma estrutura satisfatória e que repita o sucesso de anos anteriores. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Manoel Felix, foram enviados diversos ofícios para a Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Penedo, ocupada de fato pelo vice-prefeito Israel Saldanha, mas, sob o comando real de Mário Jorge Athayde, sem que a entidade obtivesse resposta.

Para que a festa aconteça sem demais empecilhos e com uma comunidade de cara nova para receber os visitantes, o presidente da Associação Comunitária resolveu literalmente meter a mão na massa e junto a outros moradores, realizaram um verdadeiro mutirão para tapar os inúmeros buracos das ruas da comunidade do Camartelo.

Depois do trabalho realizado, resta que a Prefeitura de Penedo, apesar da crise, disponibilize o mínimo para que o evento aconteça durante os dias 18, 19 e 20 de setembro e a comunidade possa festejar seu santo padroeiro, São Miguel Arcanjo.
 

por Rafael Medeiros


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News