com alagoas24horas // vanessa alencar e danielle silva
Cerca de dez homens fortemente armados invadiram na tarde desta sexta-feira, 11, a agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, renderam funcionários e clientes e roubaram uma quantia ainda não especificada do banco, dinheiro e vários pertences dos clientes que estavam no local.
Segundo uma testemunha, os assaltantes estavam de cara limpa e um deles chegou a avisar: “Não se preocupem. Só queremos o dinheiro do Governo”. Nesta sexta-feira, o Governo do Estado iniciou o pagamento da primeira faixa do funcionalismo público.
Ainda de acordo com a testemunha, os assaltantes fugiram levando três veículos de clientes, um Meriva preto, um Gol prata e um Fox preto.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os homens fugiram em direção a um conjunto habitacional do PAR na Santa Amélia, que já está sendo cercado por policiais da Radiopatrulha (RP).
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionados e montaram barreiras na Via Expressa para tentar prender os assaltantes.
A agência bancária encerrou o expediente após o roubo e os clientes se encaminharam para prestar queixa na Deplan I, no bairro do Farol.