03/10/2025 18:21:50

11/09/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

com gazetaweb // dulce melo

O veículo do prefeito de Olho D’Água Grande, Antônio Lima de Araújo, foi metralhado na tarde desta quinta-feira (10) na AL-220 entre o referido município e Campo Grande. Uma quadrilha formada por cerca de 12 homens interceptaram o carro no Povoado Camarões e o motorista, José Cláudio, morreu no local.

O secretário de Saúde, Valdir Pereira dos Santos, de aproximadamente 35 anos, e o policial militar Sebastião Bispo, de uma companhia do 3º Batalhão, que também estavam no veículo, foram feridos e atendidos na Unidade de Emergência Doutor Daniel Hoully, em Arapiraca. A informação é de que ambos passam bem.

Conforme a polícia, o bando estava dividido em três veículos, sendo um Fiat Uno, de cor verde, com queixa de roubo há 20 dias; uma Ranger de cor branca e placa não anotada; e uma caminhonete L-200, de cor prata e placa MVA-5552, que havia sido roubada em Arapiraca.

Os criminosos usaram pistolas .40 e 9mm, segundo informações do capitão PM Martins.

Destino das vítimas

De acordo com o policial Bispo, o secretário se dirigia a Campo Grande no veículo do prefeito, onde sacaria da agência bancária dinheiro para o pagamento dos servidores da Saúde.

No retorno, já na divisa dos municípios, logo após o viaduto, quando subiam a ladeira, a Ranger estava atravessada na pista e a L-200 apareceu por trás, o Fiat encostou e já foram atirando.

Vítimas

O motorista foi atingido fatalmente, o secretário foi atingido por dois tiros no no abdome e o policial levou um tiro na mão.Todo o dinheiro foi levado pela quadrilha que abandonou a L-200 quilômetros após.