29/04/2024 23:21:05

25/08/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com alagoasemtemporeal //

As comemorações do dia do soldado foram encerradas na tarde de hoje, 25, com evento em frente à sede do Comando Geral da Polícia Militar, no centro de Maceió. Uma turma que se formou em julho deste ano também estava presente, entre eles 339 foram promovidos a cabo e 2 a sargento.

O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, e do governador em exercício, José Vanderley Neto, que passou em revista a tropa apresentada pelo Major PM Bispo.

César Sampaio, comandante geral da PM falou da importância dos soldados para a manutenção da ordem pública, lembrou da implementação de ações da polícia nos últimos meses visando uma melhor qualidade de vida da população e homenageou Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

O côro de meninos e meninas da Legião da Boa Vontade também prestou sua homenagem aos soldados, em especial ao Sargento reformado Elias Marques de Alencar, combatente da época do Sargento Evandro Santos. Juntos, eles estavam entre os responsáveis pelo combate à Lampião e seu cangaço, tendo atuado no ataque ao bando em 1938 que terminou com a morte de Lampião e mais 9 integrantes de seu bando.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News