25/04/2024 18:29:40

25/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagolas24horas //

A Diretoria de Atenção Básica, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta quarta-feira (26), uma capacitação para implantação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. O treinamento será destinado aos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) do município da Barra de São Miguel, a partir das 14h, no Village Barra Hotel. A capacitação será ministrada pela Gerente do Núcleo do Programa Saúde do Idoso, Elisabeth Toledo e pela médica geriatra Helen Arruda.

“O treinamento permite que os profissionais que atuam no PSF estejam preparados para promover à saúde integral da pessoa idosa, evidenciando o seu contexto social e cultural”, disse Elisabeth Toledo.

Segundo a gerente, a função primordial da Caderneta é propiciar um levantamento periódico de determinadas condições do indivíduo idoso e de outros aspectos que possam interferir no seu bem-estar.

“Por meio do registro na caderneta, será possível identificar sinais de risco para que os profissionais possam agir de maneira precoce, contribuindo não apenas para a melhoria da qualidade de vida individual, mas também para uma saúde pública mais consciente e eficaz”, ressaltou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News