antonio aragão //
A reforma realizada pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares na Praça Padre Cícero no centro da cidade que desde o inicio das obras gerou criticas por parte da imprensa que contestou o plantio de supostos “pés de bananeiras” no logradouro ganha novos argumentos para protesto da comunidade: desta vez, a utilização para adubagem das plantas ornamentais de um subproduto da cana-de-açúcar conhecido como ‘torta de filtro’, que entre outras peculiaridades é altamente inflamável e exala forte mau cheiro sentido a dezenas de metros do local onde é depositado.
Moradores da região procuraram à reportagem deste noticioso na tarde de hoje (23) para denunciar o fato que foi facilmente comprovado. Inclusive, alguns idosos que residem em uma rua lateral à praça quando verificaram a presença da nossa equipe colocaram lenços e panos brancos nas narinas como forma de um discreto protesto, mas pediram para não serem identificados.
Estão incomodados os moradores do ‘Bairro de Fátima’, das ruas Abílio Gomes, parte da Rua Hermano Plech e Dr. Antonio Arecipo, destacando-se a presença a menos de