com alagoas24horas // luis vilar
De acordo com informações do 3° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, pai e filho foram alvos de um atentado, ocorrido em um posto de combustíveis, na BR-101, nas imediações da cidade de São Sebastião, distante 130 quilômetros de Maceió.
O atentado contra a vida dos dois ocorreu por volta das 13h40 de ontem, dia 21, mas só foi divulgado agora pela manhã – dia 22 - no relatório de ocorrência do 3° BPM. De acordo com os policiais, Antônio Celestino dos Santos, 58 anos, foi alvejado a tiros e faleceu no local do atentado.
Já o filho dele, Marcos Alves dos Santos, 30 anos, apesar de ferido, conseguiu escapar com vida. Os dois estavam em um caminhão – de placa MUN-3055 – parados no posto de combustível, quando foram abordados por dois homens armados, que efetuaram os disparos.
Após o atentado, os criminosos fugiram em um veículo Peugeot de cor prata. Marcos Alves conseguiu escapar com vida porque pulou do caminhão, no momento em que os tiros foram deflagrados. Ele ainda pediu socorro a pessoas que estavam no local.
Marcos Alves foi encaminhado para uma unidade de saúde de São Sebastião e em seguida transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.
Ainda durante o dia de ontem foram feitas rondas nas imediações do local do crime, mas sem êxito. Até o presente momento ninguém foi preso. O caso deve ser investigado pela delegacia da cidade.