03/10/2025 20:11:56

21/08/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com alagos24hors // flávia motta e luis vilar

Uma tia do adolescente Lucas Mateus de Moura Silva, 14 anos - que foi executado a tiros na noite de ontem, dia 20, no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió – disse em entrevista à imprensa que o garoto pode ter sido assassinado por engano, já que, ainda segundo os familiares, não tinha envolvimento com qualquer tipo de delito ou drogas.

De acordo com a tia, que se identificou apenas como Dona Flávia, o garoto tinha um bom comportamento e estudava no Colégio Tiradentes, mantido pela Polícia Militar de Alagoas. Além disto, o adolescente era integrante de uma escolinha de futebol ligada ao clube Corinthians Alagoano. No momento em que foi assassinato, ele havia acabado de sair do treino.

Lucas Mateus de Moura Silva foi assassinado – conforme relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Defesa Social – com um tiro no abdômen. A própria Polícia Militar confirma a informação de que o garoto era aluno do Tiradentes. Ainda segundo os primeiros levantamentos, o crime foi praticado por três homens armados, que fugiram em um veículo de cor branca, provavelmente um Gol.

Após os disparos, os criminosos fugiram sem deixar pistas. Lucas Mateus era filho único e – segundo a tia – residia com a mãe. Ela se encontra em estado de choque. O adolescente será sepultado no dia de hoje, no Cemitério de Jaraguá. A família se encontra no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, aguardando que o corpo seja submetido à necropsia e liberado para sepultamento.

Os primeiros levantamentos sobre o crime foram feitos pelo 5° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. O motivo e a identidade dos assassinos ainda são mistérios para a Polícia Civil de Alagoas, responsável pela investigação do caso.