03/10/2025 20:18:15

19/08/2009 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

antonio aragão //

 

Policiais vinculados ao 2º BPM registraram na noite desta terça feira (18) dois acidentes envolvendo motocicletas que deixou um saldo de três pessoas feridas, todas atendidas no Hospital Regional São Vicente de Paulo, sendo que duas delas ficaram em observação e a terceira foi conduzida ao HGE em Maceió em função de maior gravidade dos ferimentos recebidos.

 

O primeiro acidente causou fratura de clavícula no secretário municipal de Infra Estrutura de União dos Palmares, empresário Paulo César Felix que conduzia uma motocicleta cuja placa e cor não foram fornecidas, na Rua Sanelva Aragão Pereira, no centro da cidade, que segundo seu relato, foi surpreendido por uma manobra brusca de um carro que literalmente lhe obstruiu a passagem. “Para não bater na porta do lado do motorista do veiculo, freei a moto, e como chovia e o chão estava molhado, derrapei e cai no solo” contou o secretário que estava na sala de recuperação do Hospital Regional São Vicente de Paulo, de onde foi liberado na manhã de hoje após exames de rotina.

 

O segundo acidente de maior gravidade ocorreu por volta das 21,35h e foi registrado na Avenida João Lyra Filho, no acesso rodoviário ao centro da cidade, mais precisamente defronte ao “Bar do Doge”. Nesta ocorrência, que foi atendida por uma guarnição da PM com os sargentos De Lima, Rubens e o cabo Joveci, duas motos colidiram frontalmente. O primeiro veiculo era conduzido por Luciano Vieira dos Santos, vigilante, de 27 anos de idade, residente na Rua Demócrito Gracindo que conduzia a moto Fan de cor preta placa MUF-8705-União dos Palmares-Al que se dirigia do Ginásio de Esportes no inicio da Avenida em demanda ao centro e bateu de frente com a moto Bross de cor vermelha placa 0901-União dos Palmares-Al conduzida por Tiago Alexandre dos Santos, motorista, 28 anos, residente na Travessa José Domarques, no centro da cidade.

 

Testemunhas disseram aos policiais envolvidos nas investigações que Tiago saiu da traseira de uma van estacionando defronte ao bar quando foi colhido pela moto guiada por Luciano. Devido ao impacto da colisão, os dois veículos ficaram parcialmente destruídos, e seus dois condutores lesionados, com mais gravidade Tiago Alexandre que foi conduzido ao HGE em Maceió, onde foi atendido e em seguida transferido para o Hospital da UNIMED, mas segundo seus familiares, não corre risco de vida. Luciano após um período em observação no hospital local foi liberado.

 

Em mais esta oportunidade a população testemunhou que, mesmo avisada do acidente, a equipe da SAMU não prestou socorro às vitimas, cuja natureza dos fatos registrada em uma seqüência que esta-se tornando rotina, tem revoltado a comunidade, notadamente familiares das vitimas que necessitam de remoção para Maceió em busca de socorro médico.

Galeria