com assessoria //
Comerciantes de Igreja Nova, possivelmente ainda este mês, terão a oportunidade de participar de uma palestra, de como lidar com licitação e contrato junto ao poder público municipal. A iniciativa é da Prefeitura, que está anunciando para uma data ainda a ser confirmada, a convocação do especialista do Sebrae/AL, Paulo Chancey a fim de abordar de forma bem abrangente essa questão, que de certa forma, segundo o prefeito Neiwton Silva, precisa ser mais amadurecida junto com o setor empresarial de seu município.
Os planos do prefeito Neiwto Silva junto com o secretário de Infraestrutura e Obras, Márcio Tenório é de criar oportunidade para todos os comerciantes, a fim de que pequenas e médias empresas que lidam no ramo empresarial (construtora, mercadinhos entre outros) estejam aptas a participar das constantes concorrências oferecidas pela Prefeitura.
Na realidade; afirma o secretário Márcio Tenório, esse evento visa criar uma oportunidade segura; sobretudo para esclarecer de forma precisa aos comerciantes de Igreja Nova, de como se adequar com o novo regulamento da Lei.
“Hoje, quem não se adequar ao que rege a Lei, automaticamente fica isento até de concorrer com as oportunidades que sujem na Prefeitura; onde citamos como exemplo, a aquisição de mercadorias e até na área da construção civil. Esclarecemos também. que o fracionamento de compras fere a Lei 8.666-93 e a Lei de Pregão que estabelece crime de improbidade administrativa ao gestor”, disse o prefeito, acrescentando que essa ação visa acima de tudo, garantir transparência; no entanto, como o objetivo de colocar o dinheiro que entra no município para circular dentro do próprio município, objetivando proporcionar mais emprego e renda para todos.