03/10/2025 20:13:30

12/08/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

comn gazetaweb //

Familiares do jovem que foi torturado e queimado durante sequestro relâmpago, na noite desta última terça-feira (11), afirmaram, à Gazetaweb que o estado de saúde da vítima é gravíssimo. Os parentes também explicaram que a equipe médica que cuida de Fábio Acioli Costa vai aguardar um período entre 28 e 72 horas para só então analisar com mais precisão o quadro do paciente. Segundo a família, o rapaz poderá ser transferido para São Paulo nos próximos dias. A expectativa é que lá, ele possa ser tratado num hospital com mais recursos contra lesões de queimaduras.

"Meu tio (pai de Fábio e que é médico) já está vendo a possibilidade de levar o Fábio para São Paulo. Mas, de antemão, adiantamos que ele ficará onde existir mais chances de tratamento e recuperação", afirmou Tainã Acioli, primo da vítima.

O crime

A Polícia Militar registrou o sequestro relâmpago do qual Fábio foi vítima, na noite de terça-feira (11), no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Segundo as informações colhidas pela PM, o jovem foi rendido por homens armados, torturado com queimaduras no corpo e em seguida, deixado num canavial na parte alta da capital alagoana.

Ele foi socorrido por populares que o viram gritando e pedindo ajuda.

Fábio Costa foi encaminhado para um hospital particular. Segundo informações da unidade de saúde, a vítima teve 85% do corpo queimado e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido.

Por enquanto, ainda não há pistas dos acusados.

Carro encontrado

O veículo Peugeot, de placa MVH-6407, que pertence a Fábio Acioli Costa, foi encontrado completamente carbonizado, no final da manhã desta quarta-feira (12), na rua Professora Noêmia Gama Ramalho, no bairro Jacarecica. Policiais Militares estiveram no local.