03/10/2025 20:11:57

04/08/2009 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

antonio aragão //

 

 

Desde ontem (03), os sete funcionários da 3ª CIRETRAN sediada na Avenida João Lyra Filho em União dos Palmares paralisaram suas atividades e se juntaram aos demais funcionários do DETRAN em todo estado, deixando de atender no caso especifico de União nove municípios da Zona da Mata, que abrange um universo estimado em quase quinze mil veículos matriculados na repartição, segundo informou um funcionário que pediu para ter a identidade preservada, além do serviço de fornecimento de multas, ou nada consta de veículos e aquisição das primeiras ou segundas vias da Carteira Nacional de Habilitação.

 

Eles reivindicam reajuste salarial da ordem de 27,6%, sendo 21% linear e 6,41% de ajuste na tabela de todas as categorias profissionais, e o período grevista, segundo estimativa das lideranças da categoria, é por tempo indeterminado, porém, sem prejuízo para os proprietários de veículos cujas placas terminem em 8, visto que os documentos de pagamento das taxas – as conhecidas “amarelinhas” – serão entregues pelos correios.

 

A categoria exige ainda a valorização dos servidores com a elaboração e implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), capacitação profissional, melhores condições de trabalho e defende a reabertura da escola pública de trânsito, para que haja redução no valor da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Nós reivindicamos a redução no valor da CNH para que a população tenha acesso. Foi reduzido um pouco do valor, mas não o suficiente para ser acessível à população. Por este motivo defendemos a escola pública de trânsito”, completou o sindicalista.