03/10/2025 20:11:25

04/08/2009 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

antonio aragão //

 

 

O Delegado Regional de União dos Palmares doutor Cícero Lima disse a reportagem na manhã desta terça feira (04) que está diligenciando no sentido de identificar o motociclista que atropelou e matou na ultima sexta feira (31 de julho) na Rua Juvenal Mendonça o ancião de 84 anos de idade Antonio Sobral da Silva.

 

No relatório entregue ao delegado regional pelo delegado plantonista Oldemburgo Paranhos de São José da Laje, consta que “por volta das 18,10h da ultima sexta feira, um adolescente foi assassinado em uma Rua transversal a Avenida Juvenal Mendonça (onde o ancião residia com seus filhos), e que ‘seo’ Antonio ao tomar conhecimento do crime ia olhar o cadáver do rapaz quando ao atravessar a rua, foi colhido por uma moto cuja cor, marca placa e condutor não foram identificados, e que segundo testemunhas, trafegava em alta velocidade”.

 

Ao pressentir que havia atropelado uma pessoa – prossegue o relatório – “o condutor da motocicleta que vestia uma camisa com a logomarca de uma escola de informática localizada na cidade, não parou para socorrer a vitima e continuou seu curso em alta velocidade, tomando o destino da BR-104, o que o coloca também como incurso nas sanções de omissão de socorro”.

 

Embora já disponha de uma pista, o delegado Cícero Lima como sempre cauteloso, preferiu não adiantar nomes para não atrapalhar as investigações, mas disse acreditar que até o final da semana apresentará a Justiça o responsável pelo fato.

 

O ancião apesar de haver chegado ao Hospital Regional São Vicente de Paulo lúcido, em companhia de um dos seus filhos identificado como Leniro, que o socorreu, foi removido para Maceió onde não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na madrugada de domingo, no HGE. Transportado de retorno a União, seu sepultamento ocorreu na segunda feira em clima de comoção e revolta dos parentes.

 

O comerciante Leniro Sobral da Silva, além de lamentar a trágica morte de seu pai informou que ‘seo’ Antonio residia na zona rural do município, mas que havia vindo morar com seus filhos e netos há pouco tempo na cidade.