03/10/2025 20:13:33

02/08/2009 00:00:00

Municipios

Municipios

com alagoas24horas // danielle silva

O delegado Sandro Marcelo, titular da delegacia de Cacimbinhas, irá pedir a prisão preventiva do agricultor Manoel Genário de Oliveira Silva, 32 anos, preso na semana passada, acusado de estuprar a própria irmã e espancar os pais. O acusado, havia fugido, mas logo foi capturado por policiais militares na residência de familiares.

De acordo com o delegado, a vítima – que tem apenas 13 anos - teria contado aos conselheiros tutelares que era mantida em cárcere privado pelo irmão e impedida de frequentar a escola. Além disso, estava sendo obrigada a tomar anticoncepcionais, já que vivia maritalmente com o agressor. Os pais, também eram espancados e ameaçados pelo filho.

Sandro Marcelo afirmou que decretou a prisão temporária do acusado, mas adianta que já solicitou ao juiz Orlando Rocha Filho a prisão preventiva de Manoel Genário que responderá pelo crime de estupro. “O inquérito já foi concluído e já solicitei ao juiz a prisão preventiva do acusado, que continua preso na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios”, disse.

Manoel Genário de Oliveira estava morando em São Paulo e voltou recentemente para o sítio Gravatá, onde morava com os pais e a irmã menor. O caso foi denunciado pelos vizinhos. Inicialmente a mãe e irmã do acusado chegaram a negar o crime para a Polícia com medo de represálias, mas logo contaram toda a verdade.