03/10/2025 22:01:04

27/07/2009 00:00:00

Polícia

Polícia

com gazetaweb // colaboração douglas lopes

O policial militar Sérgio Carlos Marcolino foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (27), no cruzamento da Avenida Governador Afrânio Lages e a Rua Joaquim Nabuco, no Farol. As primeiras informações dão conta de que ele estaria à disposição de Emanuel Paulo, o Paulinho do PT, candidato a vice-prefeito de União dos Palmares, com o qual já havia sofrido atentado às vésperas da eleição do ano passado.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)chegou a ser acionada, mas ao chegar no local, a vítima estava em óbito. No momento em que foi assassinado, Sérgio estava em uma moto Yamaha de cor preta e placa MUZ-7043 e portava uma pistola 380 a qual não teve tempo de pegar para tentar uma reação.Nos primeiros levantamentos a polícia soube que os disparos partiram de dentro de um carro de cor preta e placa e modelo não anotados.

O corpo está sem documentos e o reconhecimento foi feito por policiais que estão no local. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal já foram acionados. O caso deve ser investigado pelo 1º Distrito Policial.

Caso Paulinho do PT

A produção da Gazetaweb conversou por telefone com o procurador do INSS, Emanuel Paulo, e este assegura que a execução do militar tem relação com a emboscada sofrida por ambos no ano passado, em União dos Palmares. Ele afirma que Sérgio Marcolino estava sendo perseguido.

"Tenho certeza absoluta que há relação. Foi a primeira coisa que pensei.Fizeram isso para me deixar sozinho porque foi o único que quis ficar comigo desde o começo dos conflitos.E posso garantir que a próxima vítima sou eu. É lógico que agora fico com medo"- ressalta Paulinho do PT.

O militar havia chegado no início da noite de União dos Palmares em companhia de Paulinho do PT. Este disse que naquela cidade "o Sérgio estava sendo muito encarado ultimamente".

No dia 04 de outubro de 2008, três meses após a primeira emboscada, da qual saiu gravemente ferido, o candidato a vice-prefeito por União dos Palmares, Emanuel Paulo da Silva, o Paulinho do PT, foi interceptado na BR-104, quando saía da casa de um candidato a vereador do seu partido, no Distrito de Rocha Cavalcante, em seu veículo Prisma, de quatro portas, cor preta e placa MVG-2415/AL. O policial Sérgio Marcolino, que fazia a sua segurança, reagiu e foi baleado.

À época, segundo o comando do 2º Batalhão, a informação repassada pela vítima foi a de que quatro homens, divididos em duas motocicletas teriam aberto fogo contra o seu veículo.