com cadaminuto // ana cláudia almeida
O jovem Damião Régis Rodrigues Farias foi preso na noite desta sexta-feira (24), na Favela de Jaraguá, acusado de ter atirado no Tenente da PM, Charlan William Oliveira Silva, durante uma tentativa de assalto a uma papelaria, localizada na Rua Barão de Jaraguá, em Maceió.
A prisão do suspeito foi efetuada por policiais militares do 1º Batalhão que ficaram toda a noite a caça dos acusados do assalto, que fugiram para a favela. Damião foi detido quando saía de um barraco no local.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão III, no mesmo bairro, e durante depoimento a delegada Maria de Fátima Menezes, negou a participação no assalto, apontado a culpa para o crime a dois homens identificados como "Nem" e "Dinho".
Assalto e Tenente ferido
O crime ocorreu no início da tarde desta sexta-feira. Dois homens armados, com pistola e revólver, tentaram assaltar uma papelaria, ferindo o Tenente Charlan William, lotado no Batalhão de Eventos.
Segundo informações da polícia, no momento do assalto, estavam na papelaria, além do tenente, três funcionários do estabeecimento. Os criminosos efetuaram os disparos após uma das funcionárias tentarem fugir do local.
O tiro atingiu o militar no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado onde foi submetido a uma cirurgia.