03/10/2025 22:01:33

23/07/2009 00:00:00

Municipios

Municipios

cadaminuto // angelo farias

No fim da manhã desta quinta-feira (23), o Juiz Eleitoral da 22° zona Eleitoral, Almi Hilário dos santos, diplomou prefeito de Craíbas, o ex-prefeito e segundo mais votado nas eleições anteriores, Edielson Barbosa Lima, o "Dinho Leite", e seu vice, o médico José Denis Moura de Araújo, aos cargos de prefeito e vice do município de Craíbas no Agreste alagoano.

Segundo o processo, a cassação do prefeito Jadson Pedro ocorreu devido o envolvimento do pai, o deputado estadual José Pedro que foi flagrado junto com o neto comprando votos no período eleitoral de Craíbas. Durante conversas com os eleitore, José Pedro questionava as pessoas em quem iram votar e em seguida, valores eram negociados com o eleitor.

Deste modo, o Juiz Almi Hilário julgou procedente a ação para cassar os diplomas de prefeito e vice-prefeito, José Jadson e Antonio Malaquias e decretou a perda dos respectivos mandatos públicos efetivos  e ainda ao pagamento de uma multa no valor R$ 30 mil reais .

O mais novo prefeito de Craíbas, Dinho leite e sua equipe da coligação "Essa é a Vontade do Povo" aguarda ainda hoje a posse na Câmara Municipal de Craíbas, que de acordo com o magistrado deve ser empossado em imediato durante sessão ordinária. A presidente da Câmara, Edlane Mauricio já foi comunicada e segundo o novo prefeito Dinho Leite a qualquer momento tomara posse como prefeito da cidade.

Sobre a mudança dos gestores do município, Dinho Leite explicou que ainda neste final de semana deverá se reunir com seu grupo para anunciar o mais breve a nova equipe de trabalho.

Jadson Pedro pode recorrer da sentença na esfera federal para tentar reaver o cargo de prefeito do município. Até o momento, o clima é de muita dúvida no município de Craíbas e ansiedade por parte da população.