04/10/2025 01:37:32

23/07/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

com tudonahora // elaine rodrigues e sidney tenório

Já estão em Maceió cerca de mil camponeses da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Eles se preparam hoje para doar seis toneladas de alimentos, produzidos nos acampamentos da CPT, a famílias carentes.

De acordo com Carlos Lima, coordenador da CPT, os alimentos (frutas, verduras e legumes) estão em dois caminhões e vieram de 15 assentamentos da CPT espalhados pelo interior de Alagoas.

Com a doação, o movimento busca fazer com que a sociedade reflita sobre o êxodo rural e as consequências para a população. A atividade também comemora os 25 anos de movimento.

A líder comunitária da favela Sururu de Capote, Vânia Teixeira, agradeceu a solidariedade e disse que a doação vai contemplar não só os moradores da orla lagunar, mas também os que estão na Cidade Sorriso, no Benedito Bentes.

Ela explicou que não vai ter lista, mas vai ser feita uma fila e a distribuição vai ser o mais equilibrada possível. A distribuição deve ser feita somente no período da tarde, começando no Benedito Bentes e depois seguindo para a favela Sururu de Capote, onde parte dos alimentos já estão sendo estocados.