com cadaminuto //
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos oito municípios alagoanos que ainda não têm esse equipamento instalado, o que inviabiliza o recebimento de recursos federais serão cofinanciados pelo governo do estado.
Pelas regras, o município que não possui Cras não pode executar alguns programas sociais, a exemplo do Projovem Adolescente, nem implantar o Centro de Referência Especial de Assistência Social (Creas)
A prefeita de Anadia, Sânia Tereza afirmou que – com o apoio de técnicos da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) – no que diz respeito à capacitação e monitoramento, e o apoio do governado estadual com o cofinanciamento, o município vai contratar profissionais para o Cras e fazê-lo funcionar com eficácia. “Vamos caminhar com o governo do Estado para atender a população excluída de Anadia. Assim, teremos acesso aos programas sociais do governo federal e desenvolveremos melhor a política de assistência social no nosso município”, reforçou Sânia.