com gazetaweb // porlanne santos (colaboradora)
Em entrevista à Gazetaweb, o deputado Antônio Albuquerque (sem partido) afirmou que já esperava o resultado do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite o retorno dele e dos demais parlamentares afastados pela "Operação taturana" ao exercício do cargo na Assembléia Legislativa de Alagoas. O deputado se mostrou bastante confiante e tranquilo quanto à sua participação futura na Casa e quanto à sua imagem perante à sociedade alagoana.
Veja também:
STF confirma retorno de deputados
“Estou bastante satisfeito e recebo a noticia com alegria, serenidade e a humildade com as quais eu me conduzi ao longo desses seis meses. A decisão do STF vem para restaurar o regime democrático de direito e impedir que determinados abusos aconteçam. Estou tranquilo, pois sei que a sociedade alagoana tem acompanhado meus passos e sabe que eu fui injustiçado. O julgamento do povo será mostrado quando eu for novamente candidato” – desabafou o deputado, alegando ainda que não houve nenhuma relação entre a ‘Operação Taturana’ e as eleições a prefeito, no pleito de 2008, no município de Limoeiro de Anadia, onde o deputado, depois de 26 anos, perdeu a eleição.
Sobre sua volta à ALE/AL, Antônio Albuquerque disse não haver nenhum interesse em retornar ao cargo de presidência. Ele se negou a fazer qualquer comentário sobre a atual gestão da Casa. “Eu renunciei ao meu cargo depois de uma atitude teratológica do STJ, agora corrigida, mas fiz isto em nome da ALE para demonstrar que não tenho nenhum apego ao cargo, meu compromisso é com o povo alagoano. Eu renunciei com todas as contas da Casa em dia, além de ter deixado um saldo de sete milhões, uma prova de que não usei dinheiro da ALE a meu favor. Sobre a atual gestão, seria muito prematuro julgá-la, pois me afastei completamente da Casa durante este tempo” – disse.
O deputado falou ainda das expectativas para a volta do mesmo à Assembleia. “Minha situação é tranquila e confortável. Ao retornar devo fazer uma análise do que houve até então para, por fim, recuperar o tempo perdido junto ao povo alagoano, com os mesmos posicionamentos que sempre foram meus” – concluiu.