com alagoas24horas // cláudia galvão
A proteção divina não foi suficiente para o pároco da cidade de Pariconha, identificado como Ivanilton de Assis. O padre foi preso e autuado em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 10, após se envolver em um acidente automobilístico na AL-145, próximo ao trevo de Maria Bode, na cidade de Delmiro Gouveia.
De acordo com informações do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, coronel Osman Vilela Araújo, o padre teria cochilado e perdido o controle do seu veículo Pálio de placa MLY 3847/AL, que atolou em uma estrada vicinal. O padre teria solicitado a ajuda de uma guarnição do Pelopes, que ao chegar ao local encontrou a arma – um revólver calibre 38 – na porta do carro.
“Não houve abordagem. A guarnição foi chamada pelo próprio padre, que não conseguia desatolar o veículo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a porta aberta e a arma à mostra. O revólver, que não possui registro, estava com as seis munições intactas. Perguntado o porquê de andar armado, o padre disse que já havia sido vítima de vários assaltos”, explicou o comandante.
Constatado o crime, o padre foi encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Embora o crime seja inafiançável, o 9º Batalhão disse que foi informado que o padre já teria sido liberado. A reportagem do Alagoas24horas tentou entrar em contato com a regional, mas nenhum dos telefones foram atendidos.
O coronel Osman Araújo disse que encaminhará, ainda nesta sexta-feira, o Boletim de Ocorrência para o juiz da comarca, para que as providências cabíveis sejam adotadas.