gazetaweb - daniel dabasi com informações do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aceitou nessa quarta-feira (8), na sessão ordinária da semana, a denúncia contra o prefeito do município de Porto Calvo - distante 96 quilômetros de Maceió - Carlos Eurico Leão e Lima (PMDB), conhecido como “Kaíka”, acusado de corrupção eleitoral mediante a oferta de cestas de alimentos ocorrida no último pleito.
A denúncia foi realizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), representado pela procuradora regional eleitoral, Niédja Gasparay. O processo tem ainda como denunciada a primeira dama do município Cleide Cordeiro da Silva e Maria Gelva Oliveira Barreto, e como denunciantes Ormindo de Mendonça Uchoa, que foi o concorrente de Carlos Eurico Leão nas últimas eleições, além das coligações ‘Renova Porto Calvo’ e ‘Governar com Honestidade’.
A deliberação da corte foi por maioria, de conformidade com o voto divergente da juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, da classe dos magistrados, sendo vencidos o juiz-relator, Francisco Malaquias de Almeida Júnior, da classe dos juristas, e o vice-presidente e desembargador Orlando Manso.