Assim como prometeu durante a campanha política, o prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão, vem intensificando todos os esforços no sentido de oferecer para a população, principalmente aos mais necessitados, um serviço de saúde pública eficaz, de qualidade e, principalmente, que atenda a demanda daquele pequeno município com pouco mais de 4 mil habitantes, localizado no litoral sul do Estado.
Desta forma foi formalizada uma parceria entre Prefeitura de Feliz Deserto e Governo Federal, através do Ministério da Saúde, onde o município ganhará, até o mês de setembro, um moderno posto de saúde que beneficiará cerca de 500 famílias. O novo posto está sendo construído na área onde se encontra o conjunto habitacional Divaldo Suruagy que, atualmente, conta com cerca de 200 unidades habitacionais, além de outras 150 que, assim como o posto, também se encontram em fase de construção.
Os investimentos na obra estão orçados em R$ 183.637,14. O posto de saúde, que oferecerá serviço de atendimento básico servirá para desafogar os atendimentos médicos no município. Serão direcionados ao novo posto de saúde os moradores do conjunto Divaldo Suruagy, assim como pacientes oriundos dos povoados Pontes e Flexeiras, que formam a zona rural do município.
O posto será dotado de consultórios médico e odontológico e ficará responsável por procedimentos básicos, a exemplo da realização de consultas médicas, pequenas suturas e curativos.
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Harry Guedes, uma das prioridades da municipalidade em Feliz Deserto é intensificar os serviços de atendimento básico. “Quando intensificamos os serviços de atendimento básico à saúde evitamos que mais a frente tenhamos uma população com sérios problemas de saúde”, disse.
Já de acordo com o prefeito Maykon Beltrão, a construção do novo posto deverá ser concluída no mês de setembro, entrando em funcionamento logo em seguida. “A previsão é que a obra seja concluída até o mês de setembro. Nossa expectativa é que as atividades sejam iniciadas até o mês de outubro”, finalizou o prefeito.