03/10/2025 22:01:32

03/07/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

antonioaragão //

 

O falecimento de um menor de apenas 10 anos de idade identificado como J.M.C.S., residente no sitio Várzea Bonita, na zona rural de São José da Laje (a 110 km de Maceió), acontecido na ultima quinta feira no HGE em Maceió suscitou dúvidas junto à população daquela cidade sobre a eficácia dos serviços de saúde a serviço da população, já que a morte do menor foi precedida de várias entradas no Hospital Dr. Múcio Veras e em nenhuma delas foi identificado o mal que afligia o menor e que terminou por ceifar sua vida.

 

Familiares da pequena vitima que sobrevivem da agricultura disseram à imprensa que J.M.C.S. apresentou um quadro de secreção acentuada, tosse, dores no peito e no restante do corpo, ardência nos olhos, fortes dores de cabeça e mal estar generalizado. “Na primeira vez que ele foi levado ao hospital, o doutor de plantão mandou aplicar umas injeções e determinou à alta do menino”. Na terça feira, o quadro se agravou, e novas injeções foram aplicadas, sem, contudo surtir efeito, até que na quinta feira, levado novamente à unidade hospitalar da cidade, foi recomendado seu transporte para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, em União, onde recebeu cuidados de emergência, e devido a sua já debilitada saúde, foi imediatamente levado para o HGE em Maceió, onde entrou em óbito.

 

A médica Doutora Ana Rose Carvalho de Araújo, afirmou em seu laudo na Declaração de Óbito que o menino veio a falecer acometido de “Sepal e derrame pleural – Bronco Pneumonia Bilateral”, que significa no popular, que a vitima faleceu de pneumonia, no dia 03, ou seja, no inicio da manhã desta sexta feira.

 

A noticia da morte da criança deixou enlutada toda população lajense e por conseqüência apreensiva, pois “casos idênticos já aconteceram sem, contudo haver tido registro, podendo a região estar vivenciando uma epidemia de bronco-pneumonias, cujo mal ainda não foi detectado pelas autoridades sanitárias, mas que merece estudos apurados no sentido” – disse um vereador daquela cidade.

 

O pequeno corpo após os exames de praxe em Maceió foi trazido para uma empresa particular de sepultamentos em União dos Palmares, e em seguida conduzido para sepultamento em sua terra natal.